Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Vivendo o novo de Deus !


Vivendo o novo de Deus!












Introdução:

ü  Você já percebeu que todos gostam do novo?
ü  O novo é agradável e seu cheiro é ótimo!
ü  Mas o novo é caro, tem um preço a ser pago!
ü  Para viver o novo uma coisa é necessária, esquecer o velho.

1. Gostamos do novo , Deus também gosta,vejamos:
ü  Ele fala na sua palavra de uma nova terra, novos céus, nova vida, novo nome, novo coração um novo tempo, uma nova história, muitos versículos retratam isso.
      Nós gostamos de coisas novas Casa nova, carro novo, roupa nova (nesse tempo nem se fala).
ü  O novo trás junto de si a alegria,estamos a poucos dias do ano NOVO e quando chega o primeiro segundo do NOVO ano , as pessoas se alegram,festejam ,gritam, soltam foguetes, é uma alegria só.
ü 

2.   Mas o NOVO é caro, tem um preço a ser pago.
Que preço você estaria pronto a pagar para ter uma vida nova? O preço é renunciar (largar de mão) essa vida velha que você está levando, abandonar pecados e velhas atitudes como: ódio, amargura, rancor.
3.Esqueça o passado..
ü  Não existem possibilidades de você viver uma nova vida se não abandonar o velho.
Mat 9:17 - 
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás, rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.
1Co 5:7 - 
Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento.

#fica a dica: Esqueça o passado, não fique vivendo o velho, fermento velho não trás crescimento, se você deseja crescimento então já sabe o que deve fazer, 2013 pode ser um ano de muitas bênçãos então limpe seus celeiros com velhas bênçãos e espere, pois Deus irá enchê-los com coisas NOVAS, Deus ficou decepcionado  com o povo de Israel, que estavam livres comendo PÃO QUE DESCE DO CÉU, e os mesmos desejaram as coisas do passado como CEBOLAS, PEPINOS MELÕES DO EGITO( lugar de escravidão),veja o texto:

Nm.11:4-6 “E o vulgo, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer”? Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.

Quem quer viver o NOVO  de Deus não pode ficar olhando para trás, olhar para trás, impede de avançarmos o maior exemplo foi à mulher de Ló, olhou para trás e virou estatua de sal, ela poderia ter vivido o novo de Deus, mas desejou as coisas que ficaram para trás.

Conclusão:

Viver do passado pode nos influenciar mais do que gostaríamos!
Então olhe para o futuro e viva o NOVO, UMA NOVA HISTÓRIA, pois tem história de muitos que deveriam estar nos museus, pois só lembra-se de coisas que aconteceram há muito tempo atrás.
Pr.Marcos Garcia.